sexta-feira, 27 de julho de 2012

Canguçu

Carlos Gomes divulga campanha contra
o câncer de próstata no sul do Estado

Luis Fonseca, Michel Reiznault, Tomaz Raffo, Carlos Gomes e Jânio Soares

O deputado Carlos Gomes (PRB) participou de um debate sobre saúde do homem na rádio Cultura de Canguçu, na última sexta-feira (27). Durante o programa foram discutidas medidas capazes de reverter o quadro da doença no Estado, que é o de maior incidência no país. Porto Alegre é a capital brasileira onde mais casos de câncer de próstata são detectados, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). Em 2010, a instituição revelou que a média do Rio Grande do Sul era de 80,63 mortes a cada 100 mil homens, a maior do país.

Carlos Gomes é autor da Lei 14.044/2012, que institui a “Semana Estadual da Saúde do Homem”, no Estado do Rio Grande do Sul, a ser comemorada, anualmente, na segunda semana de agosto. A iniciativa prevê a realização de debates, estudos, palestras e outras iniciativas, com o objetivo de informar a população masculina acerca das características das enfermidades e incentivar a realização de exames visando à precaução.

Em julho de 2010, uma audiência pública sobre o tema foi realizada junto à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, por proposição de Carlos Gomes. O evento resultou no lançamento da cartilha Tenha um dedo de prosa com seu médico. A publicação aborda o tema desde a explicação do que é a próstata, sinais da doença, até a importância da realização do exame preventivo. Para Carlos Gomes, o objetivo é “quebrar a resistência masculina com relação ao exame e até mesmo a qualquer tipo de tratamento ou consulta médica”, salientou. 

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
                                                                                          Assembleia Legislativa RS 

Região Centro-Sul

Carlos Gomes visita SESC Camaquã

Carlos Gomes e Daniel Sperb

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) visitou a Unidade Operacional do Serviço Social do Comércio (SESC) Camaquã, na última sexta-feira (27), quando conheceu a academia de ginástica e o consultório odontológico que funcionam no local, além dos programas sociais que a entidade desenvolve.

A saúde bucal é uma causa que a instituição está defendendo de forma expressiva. Unidades móveis montadas em carretas levam a assistência odontológica e a educação sobre o tema às comunidades de bairros da periferia, com qualidade, segurança e conforto”, destacou o gerente da unidade do SESC Camaquã, Daniel Sperb.

Carlos Gomes elogiou o trabalho da entidade, que atua em parceria com o Poder Público na promoção de iniciativas de inclusão social, educação e saúde para a população gaúcha e brasileira. O SESC tem 432 unidades operacionais, 300 escolas e 661 espaços culturais em todo o país.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa RS

terça-feira, 17 de julho de 2012

Eleições 2012

PRB participa de encontro por 
 Pelotas de Cara Nova

Carlos Gomes representou os republicanos em reunião pluripartidária

O presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Rio Grande do Sul, deputado Carlos Gomes, participou, nesta terça-feira (17), de encontro em Porto Alegre com representantes dos partidos que formam a coligação Pelotas de Cara Nova, que sustenta a candidatura de Eduardo Leite (PSDB) a prefeito e de Paula Mascarenhas (PPS) a vice.

“Eduardo Leite e Paula Mascarenhas são expoentes de uma nova geração política que dará continuidade ao processo de crescimento iniciado pelo prefeito Fetter Jr. Tenho convicção de que a população de Pelotas irá confirmar nas urnas o apoio ao projeto de desenvolvimento econômico e social que a cidade tem protagonizado nos últimos oito anos”, destacou Carlos Gomes.

Estiveram presentes no Restaurante Copacabana o atual prefeito de Pelotas, Fetter Jr. (PP); o deputado federal Nelson Marchezan Jr. (PSDB); os deputados estaduais Jorge Pozzobom (PSDB) e Paulo Odone (PPS); o presidente estadual do PP, Celso Bernardi; o presidente do PSC de Pelotas, Adair Santos, entre outras autoridades e lideranças.

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Coordenação de Comunicação - PRB/RS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

sábado, 7 de julho de 2012

Rumo à vitória!

PRB prepara candidatos para a corrida eleitoral
Legenda quer eleger 50 representantes nas câmaras municipais

As regras para a propaganda eleitoral e a administração financeira das campanhas foram alguns dos temas abordados durante o encontro em Porto Alegre

Centenas de candidatos, lideranças e militantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Rio Grande do Sul participaram, neste sábado (7), do 3º Encontro Estadual de Qualificação de Candidatos do PRB, em Porto Alegre. 

O evento no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, foi prestigiado pelo prefeito José Fortunati. "Tenho especial respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido pelo PRB. Acompanho a forte atuação republicana entre os jovens, principalmente no combate à marginalização e à drogadição, e na defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto político do PRB é fundamental para a construção de uma realidade melhor para os municípios", saudou o candidato à reeleição na Capital.

Realizado em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), o encontro faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo PRB gaúcho desde o ano passado com vistas a preparar candidatos, diretórios e militância para a corrida eleitoral que iniciou na última sexta-feira. 


Os candidatos receberam o Guia Eleitoral do Candidato Republicano, assistiram a um ciclo de palestras e esclareceram dúvidas sobre as normas para o pleito. O ponto alto do encontro foi a palestra motivacional Atitudes Vencedoras, de Carlos Hilsdorf. O consultor de empresas e pesquisador do comportamento humano é considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil. 
Ao ministrar palestra sobre contabilidade eleitoral, o presidente da FRB e tesoureiro do PRB Nacional,  Mauro Silva, alertou sobre os equívocos mais comuns cometidos na administração financeira das campanhas e apresentou caminhos para a correção na prestação de contas. "O PRB do Rio Grande do Sul tem demonstrado muita organização para a campanha eleitoral. Acreditamos que a eleição de 2012 deverá marcar uma votação expressiva do nosso partido nos municípios gaúchos", projetou. 
advogado eleitoralista Paulo Fernando Vasconcelos expôs os limites e as possibilidades da propaganda eleitoral de acordo com a legislação. Sob intensa intervenção do público, o responsável jurídico pelo PRB em nível nacional apresentou exemplos e respondeu questionamentos sobre as regras para o uso de peças publicitárias nas campanhas.


Confiante no desempenho do partido na região metropolitana e interior do Estado, o presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes, anunciou a meta de eleger 50 representantes nas câmaras municipais, para as quais deverão concorrer mais de 300 candidatos. Para a majoritária, a sigla lança candidaturas a prefeito em Eldorado do Sul, Tramandaí, Alegrete e Quaraí. Em Triunfo, o PRB terá como candidato a vice Gaspar Martins, integrando chapa com o candidato a prefeito peemedebista Mauro Poeta.

Jorn. Karine Bertani - MTB/RS 9427
Coordenação de Comunicação PRB/RS 
Fotos: Adriana Pereira

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Vale do Rio Pardo

Carlos Gomes quer o repovoamento do rio Jacuí

Idalino Rosa, Carla Meurer, Arnaldo Dutra, Carlos Gomes,
Milton Rodrigues, Ronaldo Gomes e Sérgio Cardoso

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB), acompanhado do líder comunitário Milton Rodrigues, de Rio Pardo, foi recebido, na última quarta-feira (4), pelo diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Arnaldo Dutra. Durante o encontro, a comitiva apresentou à instituição o projeto para o repovoamento do rio Jacuí, por meio da inserção de 500 mil alevinos.

De acordo com o líder comunitário Milton Rodrigues, a proposta pretende beneficiar os 737 pescadores dos municípios de Rio Pardo, Cachoeira do Sul, São Jerônimo, General Câmara e Triunfo. “Além de melhorar a cadeia alimentar do rio, a adição dos alevinos irá incentivar a pesca e o turismo na região”, observou.

Também participaram do encontro o secretário de Turismo de Rio Pardo, Ronaldo Gomes, a gerente da Corsan do município, Carla Meurer e o geólogo Sérgio Cardoso, assessor da Presidência do órgão. 

Por: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 / Assembleia Legislativa RS
Foto: Júlio Freitas

Eldorado do Sul

Candidatura de Eugenio Mairesse 
propõe renovação

Coligação aposta na independência em relação às
administrações anteriores para vencer a eleição

O empreendedor Eugenio Mairesse é o candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB) à Prefeitura de Eldorado do Sul. A formação da chapa, que terá como vice o líder comunitário José Antônio do PC do B, foi homologada no último sábado (30), durante a convenção dos republicanos. Os doze candidatos à Câmara de Vereadores da legenda foram apresentados no evento que reuniu militantes, filiados e simpatizantes.

“A candidatura de Eugenio Mairesse representa o surgimento de uma opção sem vínculos com as administrações anteriores para a população do município, pautada na uso responsável da máquina pública e na posição contrária ao loteamento de cargos públicos. A Aliança Comunitária Repensando Eldorado do Sul não nasceu com a intenção de que o poder esteja nas mãos dos dois partidos que formam a frente, mas para fazer um chamamento aos cidadãos a fim de que participem de um projeto que propõe as transformações que o município necessita, por meio de ações que promovam a inclusão social, a busca incessante do desenvolvimento econômico, a geração e distribuição de renda, além do reestudo urbanístico e da infraestrutura da cidade”, destacou o presidente do diretório municipal do PRB, Roque Bakof.


Sobre Eugenio Mairesse


O trabalho e o comprometimento social de Eugenio Mairesse são conhecidos pela comunidade eldoradense há 22 anos, quando mudou-se para o município para atuar na área de indústria e comércio. O ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Eldorado do Sul (ACIDESUL) também exerce liderança junto ao Rotary Club, entidade da qual participa desde 1997.

Apaixonado por esportes, é apoiador de eventos esportivos locais e de equipes de Eldorado, onde também foi responsável pela fundação de clubes. Na juventude, Mairesse foi integrante do Batalhão Suez, fazendo parte, em 1967, da Força de Emergência das Nações Unidas, criada para garantir o cessar fogo e evitar nova guerra entre árabes e israelenses e assim manter a paz no Oriente Médio. Casado com Margarete Mairesse, é pai de Rogério (38 anos), de Biorlo (27), e de Raiel (23).

PRB quer conquistar sua primeira vaga na Câmara de Eldorado do Sul - Conheça os 12 candidatos:

Carmem Gorziza (Carmem da Farmácia); Cesar Trindade (Tilico); Claudiomar Souza; Cléia Pereira; Elsi de Souza Gomes (Cica); João Batista Gonçalves; Julinho Cunha; Márcio do Parque; Nara Araujo; Sandro Madeira; Thiago Trindade dos Santos e Vanderlei Mussoi.

Coordenação de Comunicação - PRB/RS
Foto: Divulgação PRB de Eldorado do Sul

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Corrida Eleitoral

PRB promove encontro 
de qualificação de candidatos

Legenda quer eleger 50 representantes nas Câmaras

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Rio Grande do Sul promove, no próximo sábado (7), o 3º Encontro Estadual de Qualificação de Candidatos do PRB – Eleições 2012, no Teatro Dante Barone (Praça Marechal Deodoro, 101), na Assembleia Legislativa gaúcha. "Esse evento faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo PRB gaúcho aos nossos diretórios, candidatos e militantes com o intuito de fornecer instrumentos capazes de contribuir para o sucesso nas campanhas municipais", destacou o presidente estadual da sigla, deputado Carlos Gomes.

Durante o encontro serão abordados os temas Contabilidade Eleitoral, pelo presidente da Fundação Republicana Brasileira, Joaquim Mauro Silva e Propaganda Eleitoral, pelo advogado eleitoralista Paulo Fernando Vasconcelos. Carlos Hilsdorf é o convidado especial do PRB para ministrar a palestra motivacional Atitudes Vencedoras. Economista, pós-Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, consultor de empresas e pesquisador do comportamento humano, Hilsdorf é considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil. É autor do best seller Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero de acordo com o Guia de Carreira da Revista VEJA.

Confira a programação do evento:

8h30 – Abertura
Deputado Carlos Gomes – Presidente do PRB/RS

8h45 – Contabilidade Eleitoral
Palestrante: Joaquim Mauro Silva
Presidente da Fundação Republicana Brasileira

9h45 – Propaganda Eleitoral
Palestrante: Paulo Fernando Vasconcelos
Advogado Eleitoralista

11h – Palestra Motivacional: Atitudes Vencedoras
Palestrante: Carlos Hilsdorf

12h30 – Encerramento

Por: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Coordenação de Comunicação - PRB/RS

domingo, 1 de julho de 2012

Revista do CREF



COMISSÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
VISITA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Comissão de Educação Física Escolar do CREF2/RS, representada pela Conselheira Carmen Masson e as profissionais Miryam Brauch e Leila Castillo Abel, participou de audiência pública da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia na Assembleia Legislativa do Estado.

As profissionais entregaram ao deputado Carlos Gomes um ofício solicitando informações sobre o relatório da Comissão Especial da Assembleia, formada com o objetivo de tratar da prática esportiva as escolas da rede pública estadual. Na ocasião, também foi requerida uma Audiência Pública nas Comissões de Educação e de Saúde sobre o tema.


Matéria publicada na revista CREF2/RS em Revista
Ano I - nº 2 - julho de 2012 - Pág. 20