quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

MEIO AMBIENTE

Carlos Gomes apóia ações de preservação

A artista plástica e educadora Noara Tubino esteve nesta quarta-feira à tarde (14) no gabinete do deputado Carlos Gomes (PPS) para discutir os rumos do 1º Fórum Integrando Meio Ambiente à Vida, programado para o dia 17 de março deste ano. O evento prevê palestras, debates, exposições e apresentações artísticas. Do Fórum devem sair novos projetos a serem aplicados nas instituições de ensino.

Noara preside atualmente o Instituto Arte Meio Ambiente Educação (AME), que desenvolve atividades de educação ambiental, profissional (oficinas práticas) e lúdicas (desfile, exposições temáticas). Entre os trabalhos de maior destaque da instituição criada no ano passado, estão a exposição itinerante Círculo da Natureza e o projeto pedagógico realizado junto aos alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. Neste caso, é buscada integração entre a família e a comunidade por meio de oficinas e práticas para geração de renda com vistas à economia sustentável.

A educadora agradeceu o apoio dado por Carlos Gomes ao evento: "O deputado está trabalhando conosco desde o início deste projeto". Também foi discutida na reunião a urgência na aquisição da sede do Instituto, reivindicação assumida pelo parlamentar.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário