quarta-feira, 18 de junho de 2008

COMBATE AO CÂNCER

A luta pela vida ganha mais um aliado


Carlos Gomes recebeu homenagem da AAPECAN

Por ação do deputado Carlos Gomes, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) conquistou recentemente o título de Utilidade Pública Estadual, que viabiliza o recebimento de recursos do Governo do Estado. “Apoiar a AAPECAN é um compromisso que assumi com todas as famílias que enfrentam a dor de ter um ente querido vítima da doença”, declarou o deputado ao receber, das mãos do presidente da entidade, Paulo da Siqueira Vasques, uma placa em sinal de gratidão ao apoio dispensado à Associação. A visita foi feita no mês de maio, a convite da entidade.

Durante o encontro, a recepção feita pelo coral emocionou o parlamentar. Carlos Gomes destacou a importância do trabalho da entidade, realizado graças aos recursos arrecadados junto à comunidade.

Com sede em Caxias do Sul, a AAPECAN também dispõe de unidades de atendimento em Santa Maria, Bento Gonçalves, Farroupilha, Lajeado, Santa Cruz e Porto Alegre. O atendimento é efetivado a partir de laudos médicos e da carência da família. Atualmente estão cadastrados 1100 pacientes, que recebem cestas básicas, vale transporte urbano, vale gás, medicamentos, fraldas descartáveis geriátrica e infantil, entre outros benefícios.

Sem fins lucrativos, a AAPECAN  também promove palestras junto a escolas, entidades e empresas com o objetivo de conscientizar a população e formar multiplicadores do trabalho de prevenção ao câncer. Entre as principais ações destaca-se a Campanha de Doação de Medula Óssea, lançada esse ano no Rio Grande do Sul, que direciona o foco para a informação. “Percebemos que, de modo geral, nem todas as pessoas sabem como se dá o transplante de medula óssea e a importância da doação”, observa a assistente social Regina da Silva.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Leandro Raupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário