segunda-feira, 11 de agosto de 2008

MANDATO

Carlos Gomes ouve reivindicações de pescadores

O deputado Carlos Gomes esteve, nesta segunda-feira (11), na Assembléia Geral promovida por pescadores de diversas regiões do Estado. O parlamentar foi acompanhar de perto a discussão envolvendo as principais questões da categoria.

Reunidos na sede da Colônia Z5, na Ilha da Pintada, os trabalhadores do setor pesqueiro elegeram como prioridade a estruturação do Departamento da Pesca junto à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio. A medida está prevista desde a sanção da  Lei 12.921, que inclui a Pesca na Secretaria da Agricultura. “Pensávamos que nossa situação mudaria desde a aprovação do projeto de lei, mas até agora vemos, infelizmente, que a inclusão da pesca nas ações do Poder Executivo ainda não saiu do papel”, reclama o presidente da Federação dos Pescadores do RS, Vilmar Coelho.

Carlos Gomes confirmou o encaminhamento da demanda junto ao Governo do Estado. É do parlamentar a emenda ao PL 42/2008, a qual prevê a inserção da Pesca na reforma administrativa do Estado, já aprovado pelo legislativo. Os pescadores também pleiteiam a nomeação de servidores ligados à categoria no Departamento.

Estiveram presentes no encontro pescadores de São Borja, Itaqui, São Jerônimo, Porto Alegre, Ijuí, Torres, Uruguaiana, Iraí, Cachoeira do Sul e Tapes.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário