sábado, 9 de maio de 2015

Bagé

PRB da Campanha prepara terreno para 2016

Presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Gomes comandou instalação diretórios em Candiota e Hulha Negra

O último sábado (9) marcou o início da mobilização do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na região da Campanha para a corrida eleitoral do ano que vem. O encontro regional na Câmara de Vereadores de Bagé reuniu militância e lideranças estaduais, além de representantes de outras agremiações partidárias. As comissões executivas de Candiota e Hulha Negra foram empossadas com a missão de conquistar a primeira cadeira nas câmaras dos dois municípios.

Neste ano em que completa uma década de fundação, o PRB, que tem o 10 em seu número de registro, tem percorrido o Estado com o projeto “10 no Rio Grande”. A intenção é expandir e fortalecer a sigla nos municípios para as eleições do ano que vem.

Os discursos foram pautados na defesa de valores republicanos para suplantar o descrédito da sociedade na política e nos seus operadores. O presidente do PRB gaúcho, deputado federal Carlos Gomes, destacou a necessidade de manter postura idônea para atrair lideranças com potencial eletivo nos municípios. "Precisamos resgatar a boa política com ações amparadas na ética; com exemplos que começam dentro de casa, no trabalho e em sociedade, até chegar nos espaços de poder. Foi assim que o PRB cresceu na última eleição, e é dessa forma que seguirá fortalecido".

Presente no encontro, o presidente da Câmara de Vereadores, Divaldo Lara, elogiou a atuação dos parlamentares do PRB e a trajetória da legenda que, segundo o petebista, “se alicerça em dois pilares: honestidade e seriedade. E é isso que a população espera de seus agentes públicos”.

O partido comemora o desempenho no pleito de 2014, quando saltou de oito para 21 deputados federais, e de 19 para 32 deputados estaduais, além de eleger em São Paulo Celso Russomanno como o deputado federal mais votado do Brasil. O deputado Sergio Peres é o representante do PRB na Assembleia Legislativa.

Em Bagé, os republicanos contam com a representação do vereador Edimar Fagundes. O presidente da executiva municipal lembrou os 10 anos de história, os principais desafios e as metas para o ano que vem, quando a sigla pretende ampliar o número de vereadores e conquistar prefeituras. “Temos muito a desbravar, pois as pessoas estão desacreditadas nas instituições políticas. O PRB será um diferencial na forma de fazer política não só na região da Campanha, mas em todo o Brasil, onde o nosso empenho já tem se refletido nas urnas”.

Comissão Executiva Hulha Negra – presidente Moizes Luiz de Abreu; vice Leimar de Farias Almeida; secretária Tatiane Francisca Barreto de Abreu; 1ª tesoureira Veridiane de Oliveira Cardoso e 2º tesoureiro Pablo Rodrigues Pereira.

Comissão Executiva PRB Candiota – presidente José Ereni Lopes Pedroso; vice Rui Lopes; secretária Sandra Terezinha; 1º tesoureiro Francisco Larry Bonilha Marques e 2ª tesoureira Ana Claudia Dias Lopes.


Por: Jorn. Karine Bertani - MTB 9427 / Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto: Leonardo Bueno




Nenhum comentário:

Postar um comentário