terça-feira, 29 de setembro de 2015

Em defesa dos trabalhadores!

Carlos Gomes critica resolução que limita atuação 
dos microempresários de frete de passageiros

Parlamentar lamenta falta de diálogo da ANTT com trabalhadores do setor
O deputado federal Carlos Gomes (PRB) manifestou nesta quarta-feira (29) contrariedade à Resolução nº 4.777/2015 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que regulamenta a prestação do serviço de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros realizado em regime de fretamento. “Limita a atuação dos microempresários do setor, eleva o valor das viagens e favorece às grandes empresas”.

Entre as principais críticas feitas pelos trabalhadores à normativa, estão a determinação de que somente ônibus com até 15 anos poderão circular, a limitação do percurso das viagens com vans ao deslocamento máximo 540 km (ida e volta) e o aumento no valor para registro na autarquia de R$ 200 para R$ 1.800 a cada dois anos.

“A agência não dialogou com os trabalhadores. As novas regras precisam ser alteradas sob risco de causarem desemprego o que afetaria ainda mais as já fragilizadas economias gaúcha e brasileira”, alertou o parlamentar ao participar de audiência pública sobre o tema na Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal.

Superintendente de Serviços de Transportes de Passageiros da ANTT, Alexandre de Oliveira comprometeu-se em agilizar um encontro entre a direção do órgão, deputados federais e representantes da categoria para debater mudanças na resolução.

Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063) - Câmara Federal
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário