quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Pesca

Carlos Gomes quer evitar interrupção da construção
 de unidade regional de processamento de pescado

Gilson Lopes, Luciano Sangalli, Ricardo Santa Rita, Carlos Gomes e Elton Martins

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) e o prefeito de Seberi, Renato Bonadiman, fizeram nesta quinta-feira (18) um apelo ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pela continuidade da construção de uma unidade de processamento de pescado, que deverá beneficiar 63 municípios das regiões da Produção e do Médio Alto Uruguai.

Em reunião com o assessor especial da Pasta, Ricardo Santa Rita, o deputado explicou que dos R$ 13 milhões previstos para a obra, somente R$ 1,5 milhão foi liberado, o que permitiu concluir apenas 11% do empreendimento. “A previsão é da geração de 200 empregos diretos, contemplando 3.400 produtores rurais das duas regiões”, projetou Carlos Gomes.

O prefeito Bonadiman sublinha que, “além de oferecer uma alternativa para diversificar a matriz econômica da população, a edificação promoverá elevação no consumo da carne de peixe, alimento com reconhecido valor nutritivo”. Representante do MAPA, Santa Rita comprometeu-se em agilizar a liberação de recursos para que as atividades no canteiro de obras sejam retomadas.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores de Seberi, Luciano Sangalli, e o presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), Elton Martins.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário