quarta-feira, 4 de maio de 2016

Grande Expediente

Câmara Federal: Carlos Gomes promoverá sessão especial sobre reciclagem



O deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS) promoverá no dia 18 de maio, às 15h25, um Grande Expediente no plenário Ulysses Guimarães da Câmara Federal com o tema “Panorama do Setor da Reciclagem no Brasil”. Segundo Carlos, o objetivo é ilustrar um cenário nacional da atividade e detalhar as ações já realizadas e pretendidas pela Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, presidida por ele em nível federal.

“A reciclagem gera aproximadamente R$ 12 bilhões por ano, mas deixa de ganhar outros R$ 8 bi por falta de incentivos para o setor. Diariamente milhares de toneladas que são despejadas em lixões e aterros deixam de voltar às linhas de produção e incrementar a renda dos catadores de materiais recicláveis”, lamenta o parlamentar.

Carlos Gomes defende iniciativas como a criação de campanhas publicitárias de conscientização da população sobre o descarte adequado do lixo e a disponibilização, por parte do Governo Federal, de créditos especiais para a aquisição de equipamentos destinados às cooperativas e indústrias da área por meio de uma legislação de incentivo à reciclagem. “É necessário permitir à iniciativa privada patrocinar projetos nesse sentido, com o benefício da dedução, parcial ou integral, dos valores do Imposto de Renda. Não podemos ignorar o potencial econômico, social e sustentável do setor como um gargalo para ajudar o país a sair da crise financeira que enfrentamos”, pondera.

Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário