terça-feira, 5 de julho de 2016

Salvador do Sul

Recurso para o esporte é liberado

Verba de emenda parlamentar do deputado Carlos Gomes (PRB) será utilizada 
para a reforma da quadra coberta da Linha do Meio

Carla Specht, Carlos Gomes e Rejane Kafer

A primeira parcela da emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB) ao orçamento da União de 2015, no valor total de R$ 250 mil, para o esporte de Salvador do Sul foi paga na última semana. O recurso de R$ 121.875 mil deverá ser utilizado para reforma da quadra coberta localizada no bairro Linha do Meio. O anúncio foi feito pelo deputado nesta terça-feira (5), em Brasília, em reunião com a prefeita Carla Specht e a secretária de Educação do município, Rejane Kafer.

Gomes frisou que a obra deverá beneficiar 900 famílias e 263 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Selma Wallauer com atividades físicas no turno inverso ao escolar. “Investir no esporte é incentivar a formação de atletas, a integração social e prevenção de doenças com estímulo à prática de exercícios”, definiu.

Responsável por apresentar ao parlamentar a demanda que culminou na destinação da verba, o secretário da Fazenda de Salvador do Sul, Marco Werner (PRB), explica que serão feitas a troca de todo o sistema de iluminação, do piso e nova pintura no espaço. “As melhorias deverão garantir que a quadra seja o lugar adequado para a realização de esporte sem nenhum risco à segurança da comunidade”, planejou.


Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário