quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Câmara Federal

Audiência pública tratará do descarte adequado do lixo hospitalar no Brasil


Encontro foi proposto pelo presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cadeia Produtiva
da Reciclagem, deputado Carlos Gomes (Republicanos/RS)

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados realiza, na próxima quarta-feira (5), audiência pública para tratar do descarte adequado do lixo hospitalar no Brasil. O encontro foi proposto pelo deputado federal Carlos Gomes (Republicanos/RS), que preside nacionalmente a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem.

“Sabemos que esse tipo de resíduo possui alto potencial infectante e tóxico. Os riscos sanitários da sua disposição incorreta são altíssimos e precisam ser enfrentados. Queremos que o debate nos ajude a encontrar soluções para que o Poder Público, os agentes produtores e a sociedade possam manejar de forma satisfatória e segura os resíduos dos serviços de saúde”, explicou Carlos. É considerado lixo hospitalar aquele produzido por laboratórios, clínicas veterinárias, postos de saúde, clínicas odontológicas, sanatórios, farmácias e serviços de diagnóstico por imagem.

Foram convidados para o encontro, na próxima quarta-feira (5), às 14 horas, no plenário 8 do Anexo II da Câmara Federal, a doutora em Saneamento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Minas Gerais /UFMG, Noil Amorim de Menezes Cussiol; além de representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama); da Empresa Brasileira de (Ebserh); do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário