segunda-feira, 25 de novembro de 2019

SAÚDE

Seminário debaterá importância da vacinação no Brasil e em países vizinhos

Carlos Gomes (Republicanos) está entre um dos propositores da realização do evento na Câmara Federal

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, em parceria com a Comissão de Saúde do Parlamento do Mercosul (Parlasul), realiza, na próxima quarta-feira (27), seminário para debater a importância da vacinação no Brasil e países vizinhos. O encontro foi proposto pelos deputados federais do Rio Grande do Sul Pedro Westphalen (PP) e Carlos Gomes (Republicanos).

“A Organização Mundial da Saúde estima que entre 2000 e 2016, a vacina contra o sarampo tenha evitado cerca de 20,4 milhões de mortes, tornando-se um dos melhores investimentos em saúde pública”, destacou Carlos, ao salientar que a ampliação do acesso à imunização é essencial para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e garantir cobertura universal de saúde.

Foram convidados para o evento, a partir das 15h, em plenário ainda a ser definido, representantes do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde, da Organização Pan-Americana de Saúde, das Nações Unidas; além de parlamentares dos países que integram o Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai).

Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063) - Câmara Federal
Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário