quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Educação

RS receberá 46 ônibus para o transporte escolar


Carlos Gomes (E) e Faisal Karam (D) no ato de assinatura do termo de compra dos veículos

A rede de educação do Rio Grande do Sul receberá, na próxima quinta-feira (21), um importante reforço no transporte escolar. Serão entregues 46 ônibus, modelo rural, para 41 municípios. Os veículos foram adquiridos com um recurso de R$ 10 milhões, viabilizado pelo deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) junto ao Ministério da Educação, via programa Caminho da Escola.

Para o parlamentar, o investimento no transporte dos alunos é uma ferramenta importante para combater a evasão escolar. “Sabemos que muitas vezes a criança e o adolescente acabam até abandonando os estudos por não ter como se deslocar até uma instituição de ensino, especialmente, em localidades de difícil acesso no interior”, frisou Carlos, ao também destacar a intenção do governo estadual de antecipar a vacinação dos profissionais da educação, para retomar o quanto antes as aulas presenciais.

Participarão do ato, a partir das 14h, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, o governador Eduardo Leite; o diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais do Fundo Naciona de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gabriel Vilar, e o secretário estadual de Educação, Faisal Karam.


Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063) - Câmara Federal
Foto: José Otáwio Bede

Nenhum comentário:

Postar um comentário