quarta-feira, 19 de setembro de 2007

INCLUSÃO SOCIAL

Carlos Gomes prestigia lançamento de ações de qualificação para o trabalho

O deputado Carlos Gomes esteve na manhã desta quarta-feira (19) no lançamento das ações das políticas públicas do trabalho apresentadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realizada no Plaza São Rafael, em Porto Alegre, a solenidade contou com a presença do Secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social Fernando Schüler.

Durante o evento foram anunciadas parcerias com entidades e Ministério da Educação, além do Plano Nacional de Qualificação Profissional do RS, que prevê a implementação de cursos a partir de outubro, com investimento de R$ 4 milhões via Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A intenção do governo é formar 456 turmas em todo o Estado, qualificando mais de 7 mil trabalhadores nas áreas de construção civil, turismo e tecnologia da informação. As atividades serão executadas pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS).

Um comitê de trabalho formado por empresários, trabalhadores e representantes do governo deverá dar suporte às políticas adotadas pela Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social.

   
Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário