quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

MANDATO

Carlos Gomes integra CPI do Detran

O deputado Carlos Gomes passa a integrar, a partir desta quinta-feira (7), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar as denúncias de irregularidades e desvio de recursos públicos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Após ter anunciado ontem que não iria fazer parte da CPI, Carlos Gomes voltou atrás e decidiu formalizar o ingresso devido à impossibilidade da participação de outros membros da bancada e à necessidade do PPS em ter representação na CPI.

Na próxima segunda-feira à tarde, os parlamentares deverão se reunir novamente para definir os primeiros depoentes, os documentos que serão examinados e o cronograma de atividades para a Comissão, que terá o prazo de 120 dias para a realização dos trabalhos de investigação e elaboração de relatório.

Entre os fatos a serem apurados está o alto valor cobrado pelo Detran para a realização dos exames de habilitação para conduzir automóveis. Chama a atenção dos integrantes da CPI o atual índice de reprovação dos candidatos nesses exames, que beira os 48%.


Os deputados também deverão examinar a contratação sem licitação de fundações privadas para a aplicação dos testes e a transferência de tarefas para essas empresas, as quais, por sua vez, teriam recebido a quase totalidade da remuneração.

Além de Carlos Gomes, integram a CPI do Detran os deputados Alexandre Postal e Gilberto Capoani, do PMDB, Stela Farias (PT), Cassiá Carpes (PTB), Marquinho Lang (DEM) e Gerson Burmann (PDT). O PP estará representado por Marco Peixoto e Pedro Westphalen. O deputado Fabiano Pereira (PT) preside a CPI, que tem por relator Adilson Troca (PSDB) e por vice-presidente o deputado Paulo Azeredo (PDT).

 
Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário