sexta-feira, 14 de março de 2008

TELEVISÃO

Carlos Gomes apresenta programa Raízes do Pampa

Programa da Record exibirá especial com Pedro Ortaça

O deputado Carlos Gomes é o apresentador do programa Raízes do Pampa, no próximo domingo (16). A atração da Rede Record/RS exibirá um especial com o cantor e compositor Pedro Ortaça, considerado a maior riqueza cultural viva da região das Missões. O artista se apresenta em duas edições do programa: neste domingo e também no dia 27 de abril, quando será mostrado um pouco da trajetória que orgulha os gaúchos e o nosso Brasil.

Os programas foram gravados no Solar dos Câmara, casa centenária localizada no centro de Porto Alegre. O local serviu de residência de personagens ilustres e já foi sede do Poder Executivo quando o Visconde de São Leopoldo exercia o cargo de presidente da província.

A construção, além de sua beleza arquitetônica, tem inegável valor histórico e cultural, pois é o prédio habitável mais antigo do nosso Estado - foi construído em 1818. O prédio era freqüentado por importantes nomes da nossa história, como os imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II, além do botânico Saint Hilaire. O programa Raízes do Pampa vai ao ar todos os domingos às 7h da manhã no canal 2.


Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Larissa Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário