quinta-feira, 23 de abril de 2009

PARLAMENTO

Parecer de Carlos Gomes
aprova cartório para Tupandi

Iniciativa pretende desenvolver economia do município

A Comissão de Serviços Públicos aprovou nesta quinta-feira (23), por unanimidade, o parecer do deputado Carlos Gomes (PPS) favorável à criação do Tabelionato de Protesto de Títulos, Registro Civil das Pessoas Jurídicas e Registro de Títulos e Documentos que será instalado em Tupandi, na região do Vale do Rio Caí.

A proposição é do Poder Judiciário e está formalizada no Projeto de Lei 07/2008, que teve o deputado como relator. Além de criar o tabelionato, a medida deverá aglutinar os serviços notariais e registrais no município. Para entrar em vigor, a proposta será submetida à apreciação dos deputados em plenário.

Segundo Carlos Gomes, a instalação do novo cartório deverá auxiliar de maneira efetiva a população. “Agora o município terá agilidade nos procedimentos e no atendimento das demandas registrais”, prevê. Atualmente, a falta de cartório na cidade obriga os moradores a se deslocarem ao município de Bom Princípio em busca dos serviços de notas e registros de documentos.

Tupandi emancipou-se há 10 anos, sendo que nesse período houve expressivo crescimento da indústria, comercio e agricultura locais.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Agência de Fotos / Assembleia Legislativa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário