quarta-feira, 20 de maio de 2009

PROPOSIÇÕES

Defensores de animais obtêm vitória
na Assembleia Legislativa

Projeto de Carlos Gomes foi aprovado na Comissão de Saúde e Meio Ambiente

Controle de reprodução de cães e gatos de rua irá a plenário na terça-feira

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) aprovou, nesta quarta-feira (20), por 8 votos a 1, o parecer favorável do deputado Gerson Burmann (PDT) ao projeto de lei nº 154/2008, que dispõe sobre o controle de reprodução de cães e gatos de rua no Rio Grande do Sul.

De autoria do deputado Carlos Gomes (PPS), a proposição proíbe o extermínio de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses e canis públicos. Entre as medidas previstas pelo projeto destacam-se a identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção, além de campanhas educacionais de conscientização.

Militantes de entidades de defesa dos animais e o vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, estiveram na reunião da CSMA na manhã de hoje para manifestar apoio o projeto de lei e acompanhar a votação dos deputados que fazem parte da Comissão. Carlos Gomes está otimista com a avaliação final do legislativo gaúcho, que deverá ocorrer em sessão plenária na próxima terça-feira (26). “Mais um passo foi dado hoje em prol da Saúde Pública em nosso Estado. Cuidar dos animais é cuidar de nós mesmos e estamos chegando lá”, comemorou o deputado.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Guerreiro / Ag. AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário