sábado, 13 de junho de 2009

SOLIDARIEDADE

Carlos Gomes trabalha
em Mutirão Social na Bom Jesus

Medição da pressão arterial foi um dos serviços oferecidos

O deputado Carlos Gomes (PPS) participou ativamente do Mutirão Social promovido neste sábado (13) pela Associação Raízes do Pampa com a parceria de entidades, empresas e instituições, que ofereceu dezenas de serviços gratuitos nas áreas de saúde, recreação e cidadania aos moradores do Bairro Bom Jesus, na zona leste da capital gaúcha, envolvendo 104 voluntários. Ao final do dia, foram ultrapassados dois mil atendimentos.

Na área da saúde, foram realizados exames e consultas médicas, além de 85 medições de pressão arterial, 197 exames de verificação de glicose, aplicação de 440 vacinas contra difteria, tétano e gripe, exames físicos de mama, 10 mamografias, doação de 100 óculos de grau com marcação de consultas, orientação sobre doação de medula óssea, prevenção de câncer e de tuberculose. Durante o dia inteiro os voluntários prestaram informações sobre higiene bucal, com 627 escovações e distribuição de kits para as crianças, que também tiveram disponibilizados serviços de recreação e distribuição de pipoca durante a ação realizada na Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima.

O mutirão totalizou 115 cortes de cabelo e na área de cidadania foram encaminhadas para confecção 100 carteiras de identidade. Os moradores também contaram com serviços de agendamento virtual de consultas e de perícias do INSS, assessoria jurídica na área de Direito Previdenciário, Civil, Trabalhista e de Família, totalizando 122 atendimentos. Voluntários do Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto participaram da ação prestando informações sobre reciclagem de lixo.

O Mutirão Social contou com a participação dos seguintes parceiros: Comitê de Ação Solidária do Governo do Estado, Defensoria Pública da União, Secretaria da Justiça e Desenvolvimento Social, Fundação Gaúcha do Trabalho, Brigada Militar, Instituto Geral de Perícias, Secretaria Municipal de Saúde, Defensoria Pública do Estado, Escola Municipal Mariano Becker e gabinete do deputado Carlos Gomes, Conselho Regional de Enfermagem, Sindicato dos Agentes Fiscais do Estado, Associação de Apoio aos Portadores de Câncer, SESC, Instituição Beneficente Coronel Massot, associações comunitárias da Vila Bom Jesus, Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima e Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto.

Por: Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário