segunda-feira, 26 de março de 2007

INCLUSÃO SOCIAL

Carlos Gomes busca alternativas para internos da Fase


O destino dos menores infratores foi tema de audiência do deputado Carlos Gomes (PPS) nesta segunda-feira (26) na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Estado do Rio Grande do Sul (FASE). Durante a reunião com a Presidente Liliane Saraiva, o parlamentar conheceu a estrutura atual da instituição e apresentou propostas para garantir um futuro melhor para os adolescentes em conflito com a lei.

Comprometido com as questões envolvendo a inclusão social, Carlos Gomes quer desenvolver parcerias entre empresas gaúchas e a FASE. A idéia é instalar oficinas dentro da instituição para possibilitar a recuperação dos jovens por meio da profissionalização. "O trabalho deverá permitir geração de renda ao adolescente e, conforme o desempenho, ele poderá ter uma vaga no mercado de trabalho garantida pela própria empresa", prevê o deputado.

A presidente da Fundação ressaltou a importância da iniciativa de Carlos Gomes em auxiliar a área socioeducativa. "Passamos por dificuldades no que diz respeito a recursos materiais e humanos, mas o corpo funcional tem se mostrado comprometido com os aspectos pedagógicos de suas atividades", constata Liliane.

Também participaram da reunião os diretores Socioeducativo, Jorge Pires e Administrativo, José Moacir Dutra. A proposta de Carlos Gomes foi bem-vinda pela instituição. "É importante um parlamentar vir até nós para dialogar e apresentar perspectivas de ações ressocializantes, e não apenas em momentos que a FASE ganha visibilidade por motins ou rebeliões", observa Pires. O Diretor Socioeducativo acompanhou o deputado até o Centro de Internação Provisória Carlos Santos, onde apresentou as dependências do local, os funcionários e toda a estrutura de atendimento dispensada aos adolescentes.

Integrante da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, o deputado Carlos Gomes deverá fazer visitas semanais aos internos da Fundação.


Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário