segunda-feira, 19 de março de 2007

MANDATO

Trabalho e inclusão social em debate na TV Assembléia

As idéias do deputado Carlos Gomes (PPS) sobre geração de renda e indusão social podem ser conferidas no programa Democracia desta segunda-feira (19), na TV Assembléia. Integrante da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, o parlamentar defendeu a necessidade de cursos profissionalizantes para pessoas de baixa renda, especialmente jovens em situação de risco.

"Existem empregos disponíveis no nosso Estado, mas precisamos dar aos gaúchos a oportunidade de aprender um ofício, beneficiando empresas e cidadãos". Mediado pela jornalista Daniela Sallet, o debate trouxe à tona assuntos como o destino profissional de ex-detentos, a inserção da mulher no mercado de trabalho, o êxodo rural e a importância do cooperativismo para a geração de trabalho e renda.

Além de Carlos Gomes, participaram do programa o diretor do Departamento de Economia da PUC/RS, Leandro de Lemos, a professora de Ciência Política da UFRGS Jussara Reis Prá, e Elizabete dos Santos Freitas, Presidente da Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre (Cootravipa). Produzido pela jornalista Aline Rodrigues, o programa vai ao ar nesta segunda-feira às 23h e na terça-feira (20), às 13h, com reprise ao longo da programação da TV Assembléia.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário