terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CORREIO DO POVO

OPINIÃO

Como será o seu 2011?
Carlos Gomes

O calendário vigente aponta para a chegada de um novo ano, e todos queremos iniciá-lo com as esperanças renovadas. Nesse período, recebemos e manifestamos votos para que se tenha “muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender”.




Se nós quisermos um bom ano, não há outro caminho: precisamos construí-lo.
No momento em que desejamos a todos – e a nós mesmos – um feliz 2011, convém lembrarmos que, se nós quisermos um bom ano, não há outro caminho: precisamos construí-lo. Proponho começarmos um investimento verdadeiro, pois já colhemos em 2010 os resultados do ano anterior. E, sem que nos demos conta, estaremos logo chamando este ano que se inicia de ano passado e assim sucessivamente.

Vamos reservar um tempo para refletir sobre a nossa missão não apenas no período de festas natalinas. Que a busca da melhoria da nossa vida e do nosso mundo seja alvo de avaliação o ano inteiro, fazendo parte do nosso dia a dia. Edificaremos um novo tempo a partir da nossa reforma moral, repensando princípios e valores, corrigindo atitudes, dando uma nova direção à nossa trajetória particular.

Desejo a todos um feliz ano-novo de verdade. Um ano de pensar nas pessoas que convivem conosco, de abrir os olhos para a dor que nos rodeia. Com amor e comprometimento conquistaremos a felicidade que almejamos e desejamos uns aos outros durante as comemorações.

Que 2011 seja o início de um tempo de coerência entre palavras e gestos. De pensar no próximo, de buscar a paz, de estudar mais e de cuidar do planeta. Que a nossa elegância vá além da busca de um corpo bonito e bem vestido. Que a generosidade, a delicadeza e o respeito às diferenças permeiem nossas ações.

A vocês que todos os dias emprestam um pouco de si na construção de um mundo melhor, manifesto meu sincero desejo de um 2011 de muita paz, saúde, alegrias e vitórias.     

Publicado no jornal Correio do Povo - Edição do dia 04/01/2011 - Página 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário