quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mais empregos


 Iniciativa do PRB garante instalação de empresa
em Taquari

Fábrica de uniformes iniciará atividades em 90 dias


Carlos Gomes assina como testemunha do convênio entre prefeitura e a Renovest

Foi assinado, nesta quinta-feira (5), o contrato de cedência de terreno do município de Taquari para a instalação da empresa de confecção de uniformes Renovest, vinculada ao Grupo Renova. O ato no gabinete do prefeito contou com a presença do deputado Carlos Gomes (PRB) e do presidente do diretório municipal do PRB, Anderson Correia – responsáveis por articular o ingresso da fábrica no município. A previsão é de que em 90 dias a empresa já esteja em operação na Avenida Farrapos, Bairro Coqueiros.

“Saudamos a chegada da Renovest em Taquari, que deverá incrementar e movimentar nossa economia, com oportunidades de emprego e geração de renda”, comemorou o prefeito Ivo Lautert.
Da esq para dir: Anderson Correia, deputado Carlos Gomes, prefeito Lautert entrega chave do prédio para Joarez Venço, José Otávio Rodrigues e secretário Genis Muxfeldt

Por meio do convênio, a Prefeitura cede o terreno em regime de comodato por 10 anos, período em que a empresa permanece isenta de pagamento de aluguel. Em contrapartida, a Renovest deverá contratar mão-de-obra da região, com previsão de admissão de 100 funcionários.

Empresário há 25 anos, o  presidente do Grupo Renova, Joarez Miguel Venço, fundou a organização em 1990. Sediada há 10 anos em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre, a Renova também conta com unidades em Jaboatão dos Guararapes (PE), Araucária (PR) e em Camaçari (BA). É considerada a maior empresa de lavagem industrial da América Latina, com mais de 400 funcionários e um faturamento anual superior a R$ 30 milhões. “Há diversos municípios capazes de receber nossa fábrica no Rio Grande do Sul. Mas escolhemos Taquari porque houve, de fato, especial interesse por parte das lideranças locais em acolher o empreendimento”, explicou o empresário. Venço antecipa que a Renova está cadastrando interessados em trabalhar na empresa, por intermédio do presidente do diretório municipal do PRB.

Também participaram do ato o secretário municipal de Planejamento, Luís Celaimen; o secretário de Agricultura de Taquari, Genis Muxfeldt; além do representante do Sistema Fecomércio, José Otávio Rodrigues.

Por: Jornalistas Jorge Fuentes e Karine Bertani
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Fotos: Jorge Fuentes

2 comentários:

  1. PARABÉNS! VAI ARREBENTAR,DEUS ABENÇÕE O SENHOR CARLOS GOMES!

    ResponderExcluir
  2. LUCIA SILVA DA ROSA5 de janeiro de 2012 21:27

    VAI ARREBENTAR TAQUARI! DEUS ABENÇÕE O SENHOR CARLOS GOMES EA TODA EQUIPE!

    ResponderExcluir