sábado, 7 de julho de 2012

Rumo à vitória!

PRB prepara candidatos para a corrida eleitoral
Legenda quer eleger 50 representantes nas câmaras municipais

As regras para a propaganda eleitoral e a administração financeira das campanhas foram alguns dos temas abordados durante o encontro em Porto Alegre

Centenas de candidatos, lideranças e militantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Rio Grande do Sul participaram, neste sábado (7), do 3º Encontro Estadual de Qualificação de Candidatos do PRB, em Porto Alegre. 

O evento no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, foi prestigiado pelo prefeito José Fortunati. "Tenho especial respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido pelo PRB. Acompanho a forte atuação republicana entre os jovens, principalmente no combate à marginalização e à drogadição, e na defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto político do PRB é fundamental para a construção de uma realidade melhor para os municípios", saudou o candidato à reeleição na Capital.

Realizado em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), o encontro faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo PRB gaúcho desde o ano passado com vistas a preparar candidatos, diretórios e militância para a corrida eleitoral que iniciou na última sexta-feira. 


Os candidatos receberam o Guia Eleitoral do Candidato Republicano, assistiram a um ciclo de palestras e esclareceram dúvidas sobre as normas para o pleito. O ponto alto do encontro foi a palestra motivacional Atitudes Vencedoras, de Carlos Hilsdorf. O consultor de empresas e pesquisador do comportamento humano é considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil. 
Ao ministrar palestra sobre contabilidade eleitoral, o presidente da FRB e tesoureiro do PRB Nacional,  Mauro Silva, alertou sobre os equívocos mais comuns cometidos na administração financeira das campanhas e apresentou caminhos para a correção na prestação de contas. "O PRB do Rio Grande do Sul tem demonstrado muita organização para a campanha eleitoral. Acreditamos que a eleição de 2012 deverá marcar uma votação expressiva do nosso partido nos municípios gaúchos", projetou. 
advogado eleitoralista Paulo Fernando Vasconcelos expôs os limites e as possibilidades da propaganda eleitoral de acordo com a legislação. Sob intensa intervenção do público, o responsável jurídico pelo PRB em nível nacional apresentou exemplos e respondeu questionamentos sobre as regras para o uso de peças publicitárias nas campanhas.


Confiante no desempenho do partido na região metropolitana e interior do Estado, o presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes, anunciou a meta de eleger 50 representantes nas câmaras municipais, para as quais deverão concorrer mais de 300 candidatos. Para a majoritária, a sigla lança candidaturas a prefeito em Eldorado do Sul, Tramandaí, Alegrete e Quaraí. Em Triunfo, o PRB terá como candidato a vice Gaspar Martins, integrando chapa com o candidato a prefeito peemedebista Mauro Poeta.

Jorn. Karine Bertani - MTB/RS 9427
Coordenação de Comunicação PRB/RS 
Fotos: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário