quinta-feira, 11 de outubro de 2012

São Paulo

Presidente do PRB anuncia que partido ficará neutro no 2º turno da eleição à prefeitura

 

"Sou subordinado única e exclusivamente à minha consciência, e a minha consciência não me permite nesse momento caminhar por um lado, nem por outro", diz presidente do PRB 

 

Decisão sobre 2014 será tomada junto com partido, diz Russomanno

 
“Sou subordinado única e exclusivamente à minha consciência, e a minha consciência não me permite nesse momento caminhar por um lado, nem por outro”. A declaração do presidente nacional do PRB e coordenador da campanha de Celso Russomanno, Marcos Pereira, definiu a decisão do partido de ficar neutro no segundo turno das eleições municipais. O candidato derrotado nas urnas também declarou neutralidade nesta quarta-feira (10).

De acordo com Russomanno e com Pereira, foram feitas negociações, tanto com o PT como do PSDB, mas não foi possível chegar a um acordo para declaração de apoio para nenhum dos lados.

Pereira afirmou que o PRB queria a garantia de que o segundo turno será feito de maneira limpa, mas receberam sinais tanto do PT quanto do PSDB de que a campanha será marcada por ataques pessoais.

— Um vai explorar os problemas pessoais do outro. Como não há compromisso [por uma campanha sem ataques] optamos pela neutralidade.

Russomanno negou que a opção da neutralidade tenha sido feita devido aos ataques que ele diz ter sofrido na campanha do primeiro turno.

— Zerou. Não levo rancor de absolutamente nada.

O ex-deputado federal afirmou também que vai lançar um movimento pela ética nas campanhas políticas.

— A ética na política também está na eleição. Nos últimos dez dias, fomos vítimas de todo tipo de ataque.

Russomanno diz estar feliz com a votação que recebeu, apesar de ter tido apenas pouco mais de 2 minutos no horário eleitoral de rádio e TV. O ex-deputado evitou afirmar qual será o seu futuro na política, mas não descartou que possa ser candidato a governador em 2014.

— É uma decisão que vamos tomar junto com o partido.

Matéria publicada no portal R7.com em 10.10.2012
Foto: Eduardo Enomoto/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário