sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Saúde

Carlos Gomes integra Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas do RS

Deputados querem combater dificuldades financeiras
 das instituições hospitalares do Estado

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) participou, nesta sexta-feira (19), da instalação da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdias, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área de Saúde do Estado. Durante a cerimônia no Hotel Continental, em Porto Alegre, foram celebrados os 25 anos da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul (FSCHFRS).

A entidade representa as 245 unidades hospitalares sem fins lucrativos do Estado, responsáveis por 90% dos atendimentos de baixa e média complexidade e por 75% dos atendimentos pelo SUS no Rio Grande do Sul.

Júlio de Matos, Carlos Gomes e Antonio Brito
“A criação da Frente tem por objetivo desenvolver e aprimorar políticas públicas que resultem na melhoria da qualidade do atendimento de saúde para todos os gaúchos. Iremos buscar recursos e propor ações que ajudem a sanar as dificuldades financeiras das entidades e proporcionem novos investimentos no setor”, destacou Carlos Gomes, integrante da Frente

Também participaram da cerimônia o vice-governador do Estado, Beto Grill; o presidente da FSCHFRS, Júlio Dornelles de Matos; o deputado federal Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar Nacional de Apoio as Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde; os deputados federais Darcisio Perondi (PMDB), Eliseu Padilha (PMDB), Jerônimo Goergen (PP), Luiz Noé (PSB) e Vieira da Cunha (PDT); além dos deputados estaduais Ronaldo Santini (PTB), Pedro Westphalen (PP), Jurandir Maciel (PTB), Nelsinho Metalúrgico (PT) e Ernani Polo (PP).

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 / Assembleia Legislativa RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário