terça-feira, 9 de agosto de 2016

Câmara Federal

Audiência pública debaterá a criação do Sistema S da Saúde

Encontro, na próxima segunda-feira (22), foi proposto pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB/RS)



A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados realiza na próxima segunda-feira (22) audiência pública, proposta pelo deputado federal Carlos Gomes (PRB), para debater o projeto de lei 559/2015, que cria o Serviço Social de Saúde (Sess) e do Serviço Nacional de Aprendizagem em Saúde (Senass), as instituições formariam o “Sistema S da Saúde”.

O encontro foi solicitado ao parlamentar por representantes do SESC e do SENAC, que acreditam ser negativa a desvinculação dos estabelecimentos de saúde da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e deixar a cargo da Confederação Nacional de Saúde a responsabilidade de organizar e administrar o setor. “Devemos avaliar com muita cautela as vantagens e desvantagens de se mudar uma estrutura de quase 70 anos de serviços prestados à população brasileira na formação de profissionais capacitados para atuar na área. Esse projeto não estipula os recursos que serão necessários para a criação do sistema e nem estima quais serão os resultados em benefício das comunidades”, argumentou o deputado.

Para a reunião, às 14h30, no plenário 7 do anexo II da Câmara Federal, deverão ser convidados representantes do SESC, do SENAC, da CNC, da Confederação Nacional de Saúde e do Conselho Nacional de Educação.


Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063) - Câmara Federal
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário