terça-feira, 6 de junho de 2017

Atuação Parlamentar

Carlos Gomes (PRB) defende o potencial econômico da reciclagem, 
durante seminário na Câmara dos Deputados



Deputado participa de encontro alusivo às comemorações da Semana do Meio Ambiente
O deputado federal Carlos Gomes (PRB) defendeu, nesta terça-feira (6), o potencial econômico da reciclagem durante a abertura do seminário “O Direito de Escolha do Consumidor do Futuro: Um Debate sobre Energias Renováveis, Água, Reciclagem e Portabilidade da Conta de Luz”, na Câmara Federal. No encontro, alusivo às comemorações do Meio Ambiente, serão debatidos temas como o estado atual das energias renováveis e da sustentabilidade no Brasil; as oportunidades e desafios no processo de reciclagem e a valorização dos recursos hídricos.

“Tenho repetido que devemos enxergar a atividade como uma poderosa fonte de geração de emprego e renda, capaz de injetar bilhões de reais em nossa economia. E para isso, precisamos desonerar a cadeia para baratear o preço de artigos feitos com material reaproveitado, estimulando o consumo e, consequentemente, a produção”, argumentou.

O evento é promovido pelo Comitê de Gestão Socioambiental da Câmara dos Deputados (EcoCâmara), em parceria com as Frentes Parlamentares em Defesa das Energias Renováveis, Eficiência Energética e Portabilidade da Conta de Luz; em Defesa de Redução do Preço da Energia Elétrica no Brasil; Ambientalista, e em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem, essa última presidida por Carlos Gomes.

“Fóruns desta natureza são de extrema importância para a criação de ações do Poder Público e da sociedade civil para a preservação do meio ambiente, do equilíbrio do nosso clima e dos recursos naturais”, frisou o deputado.


Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário