quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Pesca


Carlos Gomes pede a regularização do pagamento do seguro-defeso 
para cinco mil pescadores no RS

Carlos Gomes e Jorge Seiff

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) reuniu-se, nesta quinta-feira (31), com o secretário da Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Jorge Seiff, para solicitar apoio à regularização do pagamento do seguro-defeso para mais de cinco mil pescadores gaúchos, que ainda não receberam o benefício.

Durante o encontro, Gomes também pediu a renovação da Portaria 2546/2017, que regula a autorização temporária da atividade pesqueira, na categoria do Pescador Profissional Artesanal, até a finalização do recadastramento geral do Registro Geral da Atividade Pesqueira. Segundo Seiff, o documento deverá ser reeditado nos próximos dias.

Também foi tratada a suspensão da Portaria 445/2014, do Ministério do Meio Ambiente, que reconhece uma série de espécies de peixes e invertebrados aquáticos da fauna brasileira como ameaçadas de extinção e proíbe a sua captura. “No Rio Grande do Sul, a medida tem prejudicado muitos trabalhadores que estão impedidos de pescar peixes como o dourado, o bagre e o surubim, que são vistos aos montes em regiões como a bacia do Rio Uruguai”, frisou o deputado.

Texto e foto: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063)
Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário