segunda-feira, 1 de setembro de 2008

INCLUSÃO SOCIAL

Encontro sela acordo para Curso de Enfermagem na FASE

Ledi, Carlos Gomes, Zorawski, Nely e Maria da Graça

Por iniciativa do deputado Carlos Gomes, adolescentes que cumprem pena de privação de liberdade na Fundação de Atendimento Socioeducativo do RS (Fase) deverão ter acesso a curso técnico de Enfermagem, a ser desenvolvido pelo Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren/RS).

Há uma semana, o parlamentar apresentou, no Coren, a proposta à presidente Maria da Graça Piva e, na última sexta-feira (29), representantes das duas entidades estiveram frente a frente para examinar a possibilidade de colocar a idéia de Carlos Gomes em prática.

O próximo passo será um levantamento a ser feito nas diversas unidades da Fase para verificar quais internos estão aptos a fazer o curso, com base no grau de escolaridade. Durante o encontro ficou acordada também a implementação de um horto medicinal na Fundação, no mesmo modelo do mantido pelo Coren no Bairro Belém Velho, em Porto Alegre. Carlos Gomes quer a ampliação do projeto para a internas do presídio Madre Pelletier.

Além de Carlos Gomes, estiveram presentes na reunião a diretora de qualificação profissional e cidadania da Fase, Ledi Teixeira; o diretor socioeducativo da Fase, Glauco Zorawski; o chefe de gabinete do deputado Carlos Gomes, Sergio Teixeira; a enfermeira do Coren, Márcia Nunes; a diretora da unidade feminina da Fase (CASEF), Nely Teixeira Marques; e a presidente do Coren, Enf.ª Maria da Graça Piva.
   

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Jair Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário