quinta-feira, 18 de setembro de 2008

SERVIÇOS PÚBLICOS

Carlos Gomes acompanha situação das vítimas do vendaval


Gomes e Lara participaram de sobrevôo nos municípios atingidos

Com o intuito de verificar as principais necessidades e buscar soluções para as vítimas do vendaval que abalou 14 municípios gaúchos na semana passada, o deputado Carlos Gomes participou, juntamente com o deputado Luis Augusto Lara (PTB), de um sobrevôo nos locais atingidos.

Realizado na última quarta-feira (17) sob o comando do Major Oscar Moiano, do Grupamento Aéreo da Brigada Militar, o vôo faz parte das atividades da Comissão de Serviços Públicos, que pretende coletar as principais demandas dos municípios e levar aos órgãos competentes. Um relatório sobre a situação das famílias vitimadas pelo temporal será entregue pela Comissão aos Poder Executivo Estadual e ao Federal. Segundo Carlos Gomes, a principal necessidade hoje é a reconstrução das casas. “Já foram tomadas providências emergenciais como alimentos e agasalhos, mas agora nossa prioridade é conseguir materiais de construção para reerguer as moradias e restaurar a dignidade das famílias que perderam suas casas”, explicou o parlamentar. A Assembléia Legislativa também conta com uma equipe por terra coordenada pelo Major Leandro Petry, da Assessoria Militar, para identificar as demandas junto às prefeituras.

O vendaval da última semana deixou em situação de emergência os municípios de Harmonia, Maratá, Mato Leitão, Montenegro, Nova Petrópolis, Pareci Novo, Picada Café, São José do Sul, São Sebastião do Caí, São Sepé, Sobradinho, Tabaí, Triunfo e Venâncio Aires.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Jair Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário