quinta-feira, 26 de março de 2009

SETOR PESQUEIRO

Salto do Jacuí quer fundar Colônia

Carvalho, Pereira, Carlos Gomes e Lima

Os vereadores de Salto do Jacuí Jairo Santos de Lima (PMDB), José Sergio de Carvalho (PP) e Pacífico Olenir Pereira (PDT) estiveram nesta quinta-feira (26) no gabinete do deputado Carlos Gomes (PPS) para buscar alternativas para a criação de uma Colônia de Pescadores no município. Carlos Gomes intermediou as negociações com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP), que irão estudar a possibilidade de instalação da Colônia.

O objetivo das lideranças é fomentar o desenvolvimento da atividade pesqueira na região do Alto Jacuí. Se for implementada, a Colônia Z31 abrangerá os municípios de Fortaleza dos Valos, Arroio do Tigre, Sobradinho, Espumoso, 15 de Novembro, Tapera, Ibirubá, Campos Borges, Jacuizinho, Alto Alegre, Selbach e Lagoa dos Três Cantos.

Conhecida como a Capital Gaúcha da Energia Elétrica, Salto do Jacuí abriga o maior lago artificial do Rio Grande do Sul - Bacia do Passo Real e a Represa Maia Filho. De acordo com dados da prefeitura, o complexo hidrelétrico do sistema Jacuí é responsável por 65% da energia gerada pela CEEE no Estado e 35% da carga consumida pelos gaúchos.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Jair Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário