quarta-feira, 21 de outubro de 2009

AÇÃO SOCIAL

Gabinete de Carlos Gomes
participará de Mutirão Social na Vila Cruzeiro

Serviços gratuitos movimentarão a zona sul da capital no próximo sábado

Uma ação promovida por diversas entidades e instituições gaúchas deverá oferecer, neste sábado (24), serviços gratuitos aos moradores da Vila Cruzeiro, na zona sul de Porto Alegre. As atividades iniciam às 9h e encerram às 15h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Afonso Guerreiro Lima, Rua Banco Inglês, n° 300.

Entre as ações programadas, destacam-se a orientação em saúde e higiene bucal com distribuição de kits, doação de óculos de grau, distribuição de fichas para exames oftalmológicos, confecção de carteiras de identidade e verificação de pressão arterial. Na área jurídica, haverá orientação sobre benefícios sociais, direito previdenciário, civil, trabalhista e de família. Os moradores da Vila Cruzeiro também terão à disposição serviços de corte de cabelo feminino e masculino. Para as crianças, a programação prevê atividades de recreação.

O mutirão é uma iniciativa da Associação Piquete Raízes do Pampa e conta com a parceria de diversas organizações. O gabinete do deputado estadual Carlos Gomes (PRB), que participa do terceiro Mutirão Social esse ano, colabora com a organização antes e durante o evento. “Geralmente exige-se que o cidadão tenha a iniciativa de ir atrás de serviços essenciais oferecidos pelo Poder Público.Ao fazermos o caminho inverso, levando as instituições até as comunidades, estamos favorecendo o exercício da cidadania, ao abreviarmos o tempo e a distância para aquelas pessoas que nem sempre têm os recursos para deslocamento ou a informação necessária para procurar esses benefícios”, explica o parlamentar.

Além do gabinete do deputado Carlos Gomes, participam do Mutirão Social o Hospital Banco de Olhos, Sesc, Senac, Cartório de Registro Civil da 2ª Zona, Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (AFISVEC), Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM), Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco), Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Afonso Guerreiro Lima, Centro Técnico LLUBBA, Corsan, Governo do Estado e Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427

Nenhum comentário:

Postar um comentário