sábado, 24 de outubro de 2009

MANDATO

Mutirão Social faz
908 atendimentos na Vila Cruzeiro

Mutirão Social movimentou Vila Cruzeiro neste sábado

Uma ação promovida por entidades e instituições gaúchas ofereceu, neste sábado, serviços gratuitos aos moradores da Vila Cruzeiro, zona sul de Porto Alegre. As atividades iniciaram às 9h e foram até as 15h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Afonso Guerreiro Lima.

Os 100 exames oftalmológicos disponíveis com entrega de óculos esgotaram-se antes das 10h da manhã. A confecção de carteira de identidade também foi um dos serviços mais procurados. 350 kits de higiene foram distribuídos no momento da orientação em saúde bucal e 50 moradores receberam verificação de pressão arterial.

198 pessoas saíram do evento de cabelo cortado. Na área jurídica, os moradores receberam informações sobre benefícios sociais, direito previdenciário, civil, trabalhista e de família. Para as crianças, o Sesc e Senac realizou atividades de recreação.

O mutirão foi realizado a partir da iniciativa da Associação Piquete Raízes do Pampa e conta com a parceria de diversas organizações. O gabinete do deputado estadual Carlos Gomes (PRB), que participa do terceiro Mutirão Social esse ano, colabora com a organização antes e durante o evento. “Geralmente exige-se que o cidadão tenha a iniciativa de ir atrás de serviços essenciais oferecidos pelo Poder Público. Ao fazermos o caminho inverso, levando as instituições até as comunidades, estamos favorecendo o exercício da cidadania, ao abreviarmos o tempo e a distância para aquelas pessoas que nem sempre têm os recursos para deslocamento ou a informação necessária para procurar esses benefícios”, explica o parlamentar.

Além do gabinete de Carlos Gomes, participaram do Mutirão Social o Cartório de Registro Civil da 2ª Zona, Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (AFISVEC), Sesc, Senac, Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM), Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco), Instituto Embelleze, Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof. Afonso Guerreiro Lima, Centro Técnico LLUBBA, Corsan, Governo do Estado e Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Adriana Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário