sábado, 5 de junho de 2010

Gabinete de Carlos Gomes participou de Mutirão Social no Bairro Sarandi

Serviços gratuitos movimentaram a Vila Nova Esperança neste sábado
Uma ação promovida pela Associação Piquete Raízes do Pampa com o apoio de diversas entidades e instituições gaúchas ofereceu serviços gratuitos aos moradores da Vila Nova Esperança, Bairro Sarandi, em Porto Alegre. O deputado Carlos Gomes (PRB) participou das atividades realizadas durante o sábado todo na sede da Associação dos Moradores da Vila Nova Esperança.
A confecção de carteira de identidade foi um dos serviços mais procurados –esgotaram-se as 150 fichas cedidas pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS). Também foram encaminhados 70 atendimentos em oftalmologia com doação de óculos.
Na área jurídica, 20 pessoas receberam orientação sobre benefícios sociais, direito previdenciário, civil, trabalhista e de família. Os moradores da Vila Nova Esperança também tiveram à disposição atividades físicas voltadas à correção postural e serviços de corte de cabelo feminino, masculino e infantil, totalizando 90 atendimentos. Para as crianças o Serviço Social do Comércio promoveu atividades de recreação com distribuição de 200 kits de higiene bucal.
A equipe do gabinete do deputado Carlos Gomes colaborou com a organização antes e durante o evento. “O poder público oferece serviços que nem sempre são de fácil alcance para as pessoas. Ao fazermos o caminho inverso, levando as instituições até as comunidades, estamos promovendo a cidadania, ao abreviarmos o tempo e a distância para aquelas pessoas que nem sempre têm os recursos para deslocamento ou a informação necessária para procurar esses benefícios”, explica o parlamentar.
Além dos servidores do gabinete de Carlos Gomes, participaram do Mutirão Social o Hospital Banco de Olhos, Sesc, Senac, Associação dos Moradores da Vila Nova Esperança, Governo do Estado, Instituto-Geral de Perícias (IGP/RS) e Federação de Associações de Servidores Públicos (FASP).

Reportagem Karine Bertani MTB/RS 9427 Foto Adriana Pereira

2 comentários:

  1. conta comigo estou nesta luta para colocar homens que estao empenhado em defender o povo cristao

    ResponderExcluir
  2. SOU SUA ELEITORA E LI SUA PROPOSTA DE CAMPANHA E NELA VI QUE O SENHOR É CONTRA ZOONOSE.

    OBTIVE INFORMAÇÕES COM UM PROFISSIONAL DA ÁREA (veterinàrio) SOBRE O ASSUNTO E ELE ME PASSOU QUE OS ANIMAIS NÃO SENTEM NADA QUANDO TOMAM A INJEÇÃO PARA O PROCEDIMENTO, OU SEJA MORREM SEM SENTIR NADA, E EU VEJO DE UMA FORMA MUITO DOLOROSA A SITUAÇÃO DOS ANIMAIS NA RUA PASSANDO FOME, SEDE, DOENTES,COXOS, CEGOS OU SEJA MORTOS VIVOS SOFRENDO, SENDO QUE PODERIA ACABAR COM ISSO HAVENDO A ZOONOSE.

    APÓS O CONTROLE DESTES ANIMAIS UTILIZANDO A ZOONOSE ACREDITO QUE SEU PROJETO DÊ CERTO.

    ACHO TAMBÉM QUE OS DONOS DE CÃES, GATOS TEM QUE TER A CONCIÊNCIA QUE O ANIMAL TEM VIDA E ESTA VIDA PRECISA DE RESPONSABILIDADE, E ASSIM DEVERIA HAVER UM PROJETO DE LEI PARA QUE OS DONOS DOS ANIMAIS PAGASSEM UMA TAXA ANUAL PARA TÊ-LOS E ASSIM TERIA O CONTROLE E O ANIMAL DEVERIA USAR UMA IDENTIFICAÇÃO PARA SE ASSIM UM FOSSE ABANDONADO SABERIA QUEM É SEU DONO E ASSIM PODER PUNÍ-LO.

    AGUARDO RETORNO.

    lisamoreirasantos@bol.com.br

    ResponderExcluir