segunda-feira, 30 de novembro de 2009

POLÍTICA

Carlos Gomes destaca ideais republicanos

Evento reuniu mais de 350 participantes
na Câmara de Vereadores da capital

Parlamentar agradeceu a acolhida do PRB em congresso da sigla

O resgate dos princípios republicanos foi lembrado no último sábado (28) pelo deputado Carlos Gomes (PRB), no Congresso Estadual do Partido Republicano Brasileiro. Convidado a participar do evento que reuniu cerca de 350 filiados e simpatizantes na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, o parlamentar agradeceu a acolhida da sigla na qual se filiou recentemente. “Ingresso no Partido Republicano Brasileiro com o coração honrado e a alma repleta de boa vontade. Contem comigo nessa caminhada rumo à construção de um Brasil melhor”, declarou Gomes no evento que marcou o encerramento das atividades estaduais do partido no ano de 2009 e projetou rumos para a eleição de 2010.

Primeiro deputado do PRB no Rio Grande do Sul, Carlos Gomes defendeu a necessidade de buscar, nas ações do partido, os ideais republicanos. “Ser republicano é zelar e respeitar aquilo que é público. É fazer da atividade política, em todos os níveis, um instrumento de combate às injustiças, servindo a toda a sociedade, e não a grupos, colocando o bem comum acima de interesses particulares. É buscar uma sociedade na qual desenvolvimento e igualdade social possam caminhar juntos”, afirmou.

Os participantes assistiram a palestras sobre direito eleitoral, marketing político e organização de partidos. O evento contou com a presença de representações nacionais, como a presidente do PRB Jovem e vereadora de Nova Iguaçu (RJ), Rosângela Gomes; o presidente do PRB Verde, Jorge Pinheiro; o Secretário do PRB Nacional, Evandro Garla, além do presidente do PRB de Santa Catarina, Paulo Henrique. Entre os gaúchos, participaram lideranças de 30 municípios do Estado, além do Presidente Estadual do PRB e vereador de Porto Alegre Waldir Canal.

Também participaram o presidente estadual do PT, Olívio Dutra, o secretário estadual do PSDB, Carlos Alberto Callegaro, o vereador Sebastião Melo, representando o PMDB, e Márcio Bins Ely, pelo PDT.

“O encontro foi importante para refletir, debater e somar idéias. Que possamos colher muitos frutos dessa semeadura que fizemos, sem esquecer o espírito de doação, a ética e a solidariedade que norteiam os ideais republicanos”, avaliou Gomes.

Em todo o país, o PRB conta atualmente com 778 vereadores, 54 prefeitos, 16 deputados estaduais, 2 senadores e 9 deputados federais, além do Vice-Presidente da República, José Alencar. Ao todo, 196.178 brasileiros estão filiados à sigla.

Por: Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Adriana Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário