quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ECONOMIA & MEIO AMBIENTE

Recicladores comemoram
benefício tributário

Carlos Gomes e governadora serviram almoço na Vila Pinto

Um almoço com a presença da governadora Yeda Crusius na Vila Pinto, em Porto Alegre, marcou as festividades da comunidade recicladora do Centro de Educação Ambiental com entidades representativas das indústrias do papel, papelão e cortiça do Rio Grande do Sul. O encontro foi motivado pela assinatura do Decreto nº 46.674/2009, assinado pela chefe do Poder Executivo no mês passado, que estabelece compensação tributária para as empresas gaúchas na compra de aparas obtidas a partir da reciclagem.

A mobilização iniciada pelo deputado Carlos Gomes (PRB) em março deste ano culminou na redução da taxa de ICMS para as indústrias de reciclagem gaúchas, uma reivindicação de 40 anos. “A iniciativa de pessoas como Carlos Gomes, que advogam em nome de setores da população, permite que as demandas cheguem ao conhecimento do Poder Executivo para serem atendidas com agilidade”, declarou a governadora. O parlamentar recebeu, das mãos de Yeda Crusius, uma placa de bronze com a transcrição do decreto.

Estado terá Dia da Reciclagem

O deputado Carlos Gomes apresentou, na Assembleia Legislativa, proposição que institui o Dia do Reciclador e da Reciclagem no Estado do Rio Grande do Sul, a ser comemorada no dia 9 de outubro, data que coincide com a formalização do decreto do Poder Executivo.

O deputado, que já foi catador de papel, afirma que o Dia do Reciclador e da Reciclagem “será destinado à reflexão e ao debate de ideias envolvendo não só a situação dos trabalhadores do setor, como também as ações voltadas à sustentabilidade do meio ambiente”.

Por: Jorn. Karine Bertani / Assembleia Legislativa - MTB 9427
Foto: Adriana Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário