sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

MESA DIRETORA

Assembleia deve oficializar criação da bancada do PRB na próxima terça

Líderes acolheram pedido da bancada do PRB, do deputado Carlos Gomes


A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deverá votar, na próxima terça-feira (8), resolução de criação da bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Parlamento gaúcho. O acordo para a oficialização da medida foi definido durante a primeira reunião de líderes da nova legislatura. A informação é do futuro coordenador da nova bancada, Leandro Raupp.

A bancada será composta por apenas um deputado: Carlos Gomes. Em segundo mandato, o parlamentar havia sido eleito em 2006 pelo Partido Popular Socialista (PPS). Em setembro de 2009, um ano antes das últimas eleições, conforme prevê a legislação eleitoral, Gomes trocou de partido, fundando a representação do PRB na Assembleia do Rio Grande do Sul e passando a exercer a liderança do mesmo de forma provisória, até 31 de janeiro deste ano.

"O espaço irá permitir a ampliação e aperfeiçoamento das nossas ações", diz Carlos Gomes. "Assim como os outros partidos que estão representados na Assembleia Legislativa, o PRB também precisa de uma estrutura física mínima para o exercício de seu trabalho e para o acolhimento de lideranças e cidadãos". Segundo ele, a abertura deste espaço tem um valor especial e emblemático "pois inaugura, também, uma etapa importante do PRB gaúcho".

A nova bancada, legalmente constituída a partir da composição da 53ª Legislatura, ficará no 5º andar e terá à disposição cinco cargos de assessoria.

Divisão
O superintendente Legislativo, Sérgio Guimarães, explica que uma nova bancada nasce a partir da eleição de um representante de um novo partido para a Casa do Povo. "O novo partido passa a ter direito a uma estrutura determinada, igual a que todos os partidos tem a partir do momento que inicia uma nova legislatura, independente do número de eleitos".

Os cargos existentes, demonstra, pertencem aos 55 parlamentares e são distribuidos entre eles, independente do número de bancadas - na legislatura anterior eram 10 partidos representados, agora são 11. "Estes cargos estão saindo da mesma estrutura existente na Casa, não haverá aumento de despesa. Todos perdem um pouco", esclarece.


Matéria Publicada no site da Agência de Noticias da Assembléia Legislativa
Por Jorn. Gilmar Eitelwein - MTB 5109 | Edição: Sheyla Scardoelli - MTB 6727    
Foto: Walter Fagundes / Ag AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário