sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Fé e esperança para 2012

Carlos Gomes participa de ato religioso
no Presídio Central

Mais de 50 presos recebem batismo nas águas em Porto Alegre

Na manhã desta sexta-feira (9), 51 detentos do Presídio Central de Porto Alegre participaram voluntariamente de uma cerimônia com o objetivo de marcar o recomeço de suas vidas. Os internos, que cumprem pena por crimes diversos, viram no batismo nas águas promovido pelo Grupo de Evangelização Carcerária do Rio Grande do Sul a oportunidade de reconstruírem suas trajetórias.

O Grupo de Evangelização Carcerária da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que levou mensagens de fé e de esperança durante o batismo no pátio da casa prisional, atua em 90 penitenciárias gaúchas, além das unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase/RS). A iniciativa reúne 270 voluntários que realizam até 400 atendimentos por semana aos presidiários e às suas famílias.

O movimento também é responsável pela produção do programa Momento do Presidiário do Rio Grande do Sul, transmitido diariamente pela radio Aleluia (100,5 FM) das 20 às 21h. A atração apresenta mensagens de conforto, transmite recados das famílias aos seus presos e divulga cartas de detentos.

O batismo foi realizado pelo coordenador do Grupo de Evangelização Carcerária do RS, Demetrio Alexsandro Fernandes e pelo pastor e deputado estadual Carlos Gomes (PRB/RS).


Por: Jorge Fuentes e Karine Bertani / Assessoria de Comunicação deputado Carlos Gomes
Foto: Jorge Fuentes / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário