terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Plenário

Rio Grande do Sul terá
Dia da Consciência Jovem

Emprego para a juventude é um dos principais desafios
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (13), projeto de lei 255/2011, de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB), que institui o Dia da Consciência Jovem no Estado do Rio Grande do Sul, a ser celebrado anualmente no último domingo do mês de abril. A proposta do parlamentar ainda depende de sanção do governador Tarso Genro para entrar em vigor.

O objetivo de Carlos Gomes é provocar o debate sobre as questões da juventude, educação, relacionamento familiar, além de capacitação e perspectivas para o futuro dos jovens gaúchos.

Segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Porto Alegre (PED-RMPA), realizada pela Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul (FEE), a taxa de jovens desempregados de 16 a 24 anos, em agosto de 2011, era de 16,2%. “É necessário estimular a discussão na sociedade gaúcha para a criação de políticas e ações que favoreçam e valorizem os jovens, contando com a participação de movimentos sociais, entidades esportivas, instituições educacionais, religiosas e culturais”, explicou o deputado.



Assessoria de Imprensa deputado Carlos Gomes (PRB)
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
Foto: blog.jangadeiroonline.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário