sábado, 4 de agosto de 2012

Eleições 2012

Quaraí será 10!

Juarez Gomes (colete vermelho) e Pastor De Juli

Apoiadores da candidatura de Juarez Gomes e Pr. De Juli a prefeito e vice de Quaraí realizaram, no último sábado (4), uma mobilização com bandeiraço e distribuição de panfletos. A caminhada no centro da cidade contou com a participação do presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes.

A coligação Vamos juntos fazer o novo, que reúne o PRB e o PR, conta com 16 candidatos a vereador - 10 do PRB e 6 do PR.

Em meio a manifestações de apoio e cumprimentos de pessoas que circulavam nas ruas, Juarez divulgou sua candidatura e conversou com eleitores sobre propostas de governo.

Otimista com a receptividade que tem recebido na comunidade, o republicano aposta no valor do seu trabalho e no reconhecimento à transparência com que sempre tocou sua vida pública para a vitória nas urnas em 7 de outubro.

A passeata terminou no comitê da candidatura, localizada na esquina da Avenida Artigas com a Rua Coronel Pilar.

Trajetória de Juarez Gomes (PRB)

O vereador de Quaraí nasceu no Rio de Janeiro, mas a carreira militar trouxe o carioca para o RS em 1961. Mais tarde, em 1970, Juarez mudou-se para a terra à qual dedicaria décadas de muito afeto e trabalho.


Veterinário formado na Universidade Federal de Santa Maria, Juarez iniciou sua trajetória política como vereador e foi prefeito por duas vezes. A primeira delas, de 1979 a 1985 – e a seguinte, de 1989 a 1992. Nas duas oportunidades em que esteve no comando do Poder Executivo municipal, teve sua atuação reconhecida pela população e até mesmo por adversários políticos.


Nas eleições municipais de 1975, Juarez protagonizou um fato inédito no cenário político brasileiro: contabilizou a histórica votação de 25% dos votos, exercendo seu mandato na Câmara de 1976 a 1979 como um defensor aguerrido dos interesses dos cidadãos e cidadãs.

Participou da elaboração de projetos com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS); representou Quaraí na FAMURS e na Confederação Nacional dos Prefeitos. Por quatro anos, defendeu os interesses da comunidade regional como presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO). Casado com a pelotense Luíza Maria Barros Gomes, é pai do estudante de Medicina Matheus e dos advogados Marcello e Frederico.

Reportagem: Jorn. Karine Bertani – MTB 9427 / Coordenação de Comunicação - PRB/RS
Fotos: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário