segunda-feira, 6 de agosto de 2012

VITÓRIA DA INCLUSÃO SOCIAL

Crianças com deficiência
terão brinquedos adaptados em Tramandaí

Câmara derrubou veto do Executivo ao projeto de Paulinho do Triângulo


Paulinho defende proposta em benefício de crianças com deficiência

Os vereadores de Tramandaí derrubaram, nesta segunda-feira (6), o veto do Poder Executivo ao projeto de lei nº 57/2012, de autoria do vereador Paulinho do Triângulo (PRB). 

A proposta de Paulinho foi aprovada em junho deste ano na Câmara, mas foi vetada quando chegou às mãos do prefeito Anderson Hoffmeister, que não sancionou a lei.

O projeto propõe a obrigatoriedade de instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em praças, parques, escolas e creches do município. De acordo com a proposição, cada local deverá ter, no mínimo, um brinquedo adaptado.

A derrubada do veto por 6 votos a 3 em votação secreta aliviou o vereador Paulinho, que tem lutado pela aprovação da matéria. "Essa conquista não é minha, nem do Parlamento. É uma vitória de todos os cidadãos e cidadãs que acreditam que uma sociedade mais justa se faz com oportunidades iguais; é um alento para os familiares, amigos e para todas as crianças com deficiência da nossa cidade, que também têm o direito de brincar", defende Paulinho.

O projeto aguarda novamente a sanção do Poder Executivo. Se não for sancionado num prazo de 48 horas, a presidência da Câmara de Vereadores de Tramandaí poderá promulgar a nova lei.

Jorn. Karine Bertani - MTB 9427
Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto: Divulgação PRB Tramandaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário