terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mandato parlamentar

Assembleia Legislativa aprova
homenagem aos atletas paralímpicos

Esportistas poderão ser agraciados com o Prêmio Mérito Olímpico

Os deputados gaúchos aprovaram, por unanimidade, nesta terça-feira (21), o Projeto de Resolução (PR) nº 5/2012, de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB), que garante aos atletas do Estado que representarem o Brasil nas Paralimpíadas o direito de serem homenageados com o Prêmio Mérito Olímpico, conferido pela Assembleia Legislativa.
O PR nº 5/2012 altera a Resolução nº 2.971/2006, que instituiu a honraria, que até então contemplava somente esportistas do Rio Grande do Sul participantes dos jogos Olímpicos. Carlos Gomes observou que a distinção é uma forma do Parlamento gaúcho valorizar o trabalho realizado pelos atletas, que merecem ter direitos iguais por honrarem o Rio Grande do Sul e o Brasil em todo o mundo. “Agradeço o apoio dos colegas parlamentares pela aprovação do projeto que reconhece o esforço dos esportistas, verdadeiros exemplos de superação para a sociedade”, destacou.
A delegação brasileira, que se prepara para disputar as Paralímpiadas de Londres, entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro, terá a maior participação em modalidades coletivas além da Grã-Bretanha, anfitriã dos jogos, que tem direito a enviar representantes para competir em todos os esportes, segundo informação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 
Por: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 / Assembleia Legislativa RS
Foto: Notimex 

Nenhum comentário:

Postar um comentário