quinta-feira, 25 de julho de 2013

Paulo Bento

Carlos Gomes alia-se à manifestação contra
o emplacamento de tratores

Parlamentar participou de ato que bloqueou a ERS-211

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) participou, nesta quinta-feira (25), de um protesto organizado pelos produtores rurais de Paulo Bento contra o emplacamento de tratores. Os manifestantes utilizaram os veículos para bloquear o trânsito na ERS-211.

No dia primeiro de junho desse ano entrou em vigor resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga o registro de tratores destinados a puxar ou arrastar maquinaria de qualquer natureza ou a executar trabalhos agrícolas, de construção, de pavimentação ou guindastes no Sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). 


O proprietário que não cumprir as determinações da resolução estará sujeito a multa gravíssima, cujo valor atual é R$ 191,54, tem anotado sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a apreensão do veículo.

“Compartilhamos da preocupação do Contran com a segurança no tráfego desses veículos e no combate aos acidentes, mas entendemos que o recolhimento de mais taxas não é a melhor forma de solucionar o tema”, destacou o parlamentar.

Também participaram da manifestação o prefeito Pedro Lorenzi de Paulo Bento; o vereador Jandir Haiduki (PRB) e os ex-deputados estaduais Marquinho Lang e Sérgio Peres, além  de outras autoridades municipais.

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário