segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pesca

Carlos Gomes destaca investimentos 
do Governo Federal para o setor 

Parlamentar participou de comemoração do Dia do Pescador

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) participou, nesta segunda-feira (1), da comemoração do Dia do Pescador, na sede da Colônia Z-5, em Porto Alegre. O parlamentar é autor da Lei 12.782/2007, que instituiu a data, comemorada anualmente em 29 de junho e que marca uma série de eventos e debates acerca de alternativas para o setor.

O PRB trabalha para que os pescadores recebam cada vez mais incentivos e oportunidades. A relevância social e econômica da categoria fez com que o Governo Federal criasse o Ministério da Pesca e Aquicultura e lançasse, em janeiro deste ano, o Plano Safra, que destina mais de R$ 4,1 bilhões em linhas de crédito para investimentos, custeio e comercialização de pescado”, explicou o parlamentar.

Carlos Gomes também é autor da lei nº 13.370/2010, que inclui a carne de peixe no cardápio da merenda escolar da rede pública de ensino do RS. A matéria leva em conta o alto valor nutritivo do alimento, que é rico em minerais, considerado importante item no prato de crianças e adolescentes. Além disso, pretende alavancar o desenvolvimento econômico do setor pesqueiro gaúcho. Também por iniciativa de Carlos Gomes, foram estendidos aos pescadores os benefícios da Lei 13.469/2010, que dispõe sobre a prevenção e tratamento de doenças associadas à exposição solar dos trabalhadores rurais.

Também participaram do evento o superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura no Rio Grande do Sul, Gilmar Coelho; o vereador Waldir Canal (PRB) de Porto Alegre; o presidente da Federação dos Pescadores do Rio Grande do Sul, Vilmar Coelho e os ex-deputados estaduais Marquinho Lang e Sérgio Peres.

Reportagem e foto: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário