quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dia da Bíblia

Carlos Gomes participa de homenagens 
em Cachoeirinha e Rio Grande

Câmara de Vereadores de Cachoeirinha ficou lotada durante o evento

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) participou de sessões solenes alusivas ao Dia da Bíblia, propostas pelos vereadores Edison Cordeiro (PRB), na Câmara Municipal de Cachoeirinha, na última quinta-feira (5), e pelo vereador Paulo Roldão, no Legislativo de Rio Grande, na última sexta-feira (6). Segundo informações da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), 7 milhões e 400 mil bíblias foram editadas no ano passado, sendo 2.700 volumes do livro para deficientes visuais. O Dia da Bíblia é comemorado mundialmente no segundo domingo do mês de dezembro.

Em Cachoeirinha, O vereador Edison Cordeiro observou que a leitura da bíblia deve ser incentivada pelo Poder Público em razão dos benefícios que o hábito gera para a sociedade. “Ela contém mensagens de fé e esperança que corrigem, educam e orientam as pessoas em qualquer situação, ajudando, por exemplo, a resgatar pessoas da drogadição e da criminalidade”, salientou.

Carlos Gomes destacou o trabalho que desenvolve como parlamentar para que o direito à pregação da Palavra de Deus seja assegurado. Ele é autor da Lei Estadual 13.085, que uniformiza as regras de propagação sonora dos templos em âmbito estadual e estabelece uma referência para o exercício do ministério. “A legislação vigora desde 2008, o que embasou a nossa contestação às sanções impostas pelo Ministério Público para igrejas de Alegrete. Buscamos o diálogo com a direção estadual do órgão para impedir que esses abusos continuassem”, enfatizou. De acordo com lideranças evangélicas da comunidade, as instituições sofreram pesadas multas de até R$ 32 mil reais.


O vereador Paulo Roldão de Rio Grande saudou o trabalho de ressocialização de apenados e combate ao uso e ao tráfico de drogas desenvolvido pelas pessoas que pautam a sua trajetória nos valores encontrados na Bíblia. “É um privilégio promover e homenagear a Bíblia Sagrada em um espaço público. Existem países em que as pessoas são perseguidas e até mortas ao professarem a fé cristã”, salientou.

História

O dia da bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando os primeiros missionários evangélicos chegaram da Europa e EUA. A primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no monumento do Ipiranga, em São Paulo. Desde dezembro de 2001, a comemoração da data passou a integrar o calendário oficial do país, através da Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do dia da Bíblia em todo o território nacional.

Câmara de Vereadores de Rio Grande

Reportagem e fotos: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063
Assembleia Legislativa - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário