sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Atuação Parlamentar

Carlos Gomes defende a redução 
das taxas do Detran

Parlamentar participou de encontro nacional de revendedores de veículos

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) defendeu a redução de taxas cobradas pelo Detran nas transferências de veículos, nesta sexta-feira (14), durante a 44ª Convenção da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). A reivindicação já havia sido apresentada em audiência pública em maio do ano passado, proposta pelo parlamentar na Comissão de Participação de Legislativa Popular da Assembleia Legislativa.

Os revendedores também solicitam a mudança no calendário do IPVA, para que não precisem adiantar o pagamento do imposto no ato de venda dos veículos, e a redução da base de cálculo do ICMS para automóveis usados e seminovos. De acordo com o presidente da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Rio Grande do Sul (AgenciAuto-RS), Décio Bonato, atualmente, é preciso pagar a taxa de transferência duas vezes, quando o veículo entra no estoque da revenda e quando ele é repassado.

Carlos Gomes destacou a importância do setor para a economia gaúcha na geração de emprego e renda. “Quase todos os municípios do estado têm pelo menos uma revenda de automóveis. O setor merece a atenção do Poder Público para que a queda na venda de veículos não prejudique os trabalhadores e suas famílias”, observou. 

Por: Jorn. Jorge Fuentes - MTB 16063 / Assembleia Legislativa RS
Foto: Júlio Freitas / Assessoria deputado Carlos Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário