segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Imprensa

Jornais gaúchos repercutem defesa de Carlos 
Gomes pela redução de taxas do Detran


Proposta para reduzir taxas do Detran

Revendedores de veículos pedem mudanças no IPVA e ICMS

Ao participar da Convenção da Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), o deputado Carlos Gomes (PRB) defendeu a redução de taxas cobradas pelo Detran nas transferências de veículos.

Carlos Gomes já apresentara essa proposta em audiência pública em maio do ano passado, na Comissão de Participação de Legislativa Popular da Assembleia Legislativa. Ele ouviu ainda, dos revendedores de veículos, pedido para a mudança no calendário do IPVA, para que não precisem adiantar o pagamento do imposto no ato de venda dos veículos, e a redução da base de cálculo do ICMS para automóveis usados e seminovos.

O presidente da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Rio Grande do Sul, Décio Bonato, apresentou uma circunstância curiosa: atualmente, é preciso pagar a taxa de transferência duas vezes, quando o veículo entra no estoque da revenda e quando ele é repassado.

Carlos Gomes comentou ontem, pelo telefone, com o colunista, que "quase todos os municípios do Estado têm, pelo menos, uma revenda de automóveis. O setor merece a atenção do Poder Público para que a queda na venda de veículos não prejudique os trabalhadores e suas.

Publicado na edição de 17.02.2014 do jornal O Sul
Editoria: Caderno de Colunistas (Flávio Pereira), página 4



Carlos Gomes defende redução de taxas do Detran

O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) defendeu ontem a redução de taxas cobradas pelo Detran nas transferências de veículos, durante a 44 Convenção da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). Os revendedores também pedem mudança no calendário do IPVA, para que não precisem fazer o pagamento do imposto no ato de venda dos veículos, e a redução da base de cálculo do ICMS para usados e seminovos. Carlos Gomes destacou que 'quase todos os municípios do Estado têm pelo menos uma revenda de automóveis'.

Nota publicada na edição de 15.02.2014 do Correio do Povo
Editoria: Geral, página 13



Carlos Gomes defende a redução das taxas do Detran

Parlamentar participou de encontro nacional de revendedores de veículos O deputado estadual Carlos Gomes (PRB) defendeu a redução de taxas cobradas pelo Detran nas transferências de veículos, nesta sexta-feira, 14/2, durante a 44ª Convenção da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). A reivindicação já havia sido apresentada em audiência pública em maio do ano passado, proposta pelo parlamentar na Comissão de Participação de Legislativa Popular da Assembleia Legislativa. Os revendedores também solicitam a mudança no calendário do IPVA, para que não precisem adiantar o pagamento do imposto no ato de venda dos veículos, e a redução da base de cálculo do ICMS para automóveis usados e seminovos.

De acordo com o presidente da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado do Rio Grande do Sul (AgenciAuto-RS), Décio Bonato, atualmente, é preciso pagar a taxa de transferência duas vezes, quando o veículo entra no estoque da revenda e quando ele é repassado. Carlos Gomes destacou a importância do setor para a economia gáucha na geração de emprego e renda. “Quase todos os municípios do estado têm pelo menos uma revenda de automóveis. O setor merece a atenção do Poder Público para que a queda na venda de veículos não prejudique os trabalhadores e suas famílias”, observou.

Matéria publicada na edição de 15.02.2014 do Jornal Cidade (Uruguaiana)
Editoria: Geral, página 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário