quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Trajetória e Trabalho


Carlos Gomes nasceu há 42 anos numa família de 11 irmãos. O papeleiro que se tornou deputado estadual ficou reconhecido por sua luta pela transparência na gestão pública, pela melhoria dos serviços de Saúde e da rede de ensino, de valorização dos servidores estaduais, de combate às drogas, ações voltadas às cadeias produtivas da reciclagem e também da pesca e piscicultura, além da defesa dos animais. Para todas essas áreas e segmentos, Carlos Gomes já tem leis aprovadas, projetos em trâmite na Assembleia Legislativa ou intervenção direta junto ao Poder Executivo Estadual.



Como relator do Orçamento de 2014, Carlos Gomes exigiu o cumprimento dos 12% para a Saúde determinados por lei. Foi responsável por encaminhar R$ 250 milhões para hospitais filantrópicos gaúchos. Atualmente, é titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente; além da Comissão de Participação Legislativa Popular da Assembleia, da qual já foi presidente.

Entre dezenas de homenagens que Carlos Gomes recebeu em reconhecimento ao seu trabalho, destaca-se o Prêmio Springer Carrier-ARI Por um Rio Grande Maior, concedido pela imprensa gaúcha e considerado o Oscar da política rio-grandense. Carlos Gomes foi agraciado com o Troféu Piá da Estância por sua atuação nas áreas de Meio Ambiente e Assistência Social.

É defensor intransigente da transparência da administração pública estadual e das políticas de geração de emprego e renda, com especial atenção ao estímulo e fomento de pequenas empresas, além de ter sua atuação marcada pelo combate à elevação de tributos.



ATUAÇÃO PARLAMENTAR


LEIS DE AUTORIA DE CARLOS GOMES EM DEFESA DOS ANIMAIS 














Está em vigor, desde 2012, a Lei nº 13.942, de Carlos Gomes, determinando que as delegacias de Polícia Civil forneçam informações à comunidade sobre o Seguro DPVAT. É uma conquista dos cidadãos que agora têm mais fácil acesso a um direto de todos os brasileiros vítimas de acidente de trânsito.

A lei tem por objetivo evitar que vítimas de acidentes caiam no chamado “Golpe do DPVAT”. É uma ação praticada por oportunistas que se aproveitam de um momento de dificuldade das pessoas e oferecem serviços de encaminhamento do benefício, embolsando parte do dinheiro.

Mas qualquer pessoa pode, sozinha, encaminhar o pedido. E para facilitar o trabalho de divulgação na Polícia Civil, o gabinete do deputado Carlos Gomes elaborou cartilha sobre o Seguro DPVAT, informando todos os passos para a solicitação, além da lista dos postos autorizados a receber o pedido no Rio Grande do Sul.

Vote pela seriedade, vote pela transparência. Vote Carlos Gomes 1011


O câncer de próstata é responsável pela morte de milhares de homens todos os anos aqui no Rio Grande do Sul. Sabemos que o preconceito ao exame do toque é a principal barreira para reduzir o número de casos dessa enfermidade que se alastra em nosso estado. 


A fim de conscientizar a população, Carlos Gomes é responsável pela elaboração de cartilha informativa sobre as formas de prevenção e de tratamento do câncer de próstata.



Distribuído gratuitamente, o material faz parte de um conjunto de ações voltadas à prevenção da doença no Rio Grande do Sul e já está em sua terceira edição, conquistando expressiva aceitação entre a população e também entre profissionais da área médica.

A fim de promover o debate e a reflexão sobre doenças que atingem os homens, Carlos Gomes também é autor da lei que estabelece a Semana Estadual da Saúde do Homem no Rio Grande do Sul, instituída na segunda semana de agosto.

Vote pela Saúde, em defesa da vida.






Coordenação de Comunicação PRB/RS
Jornalistas Jorge Fuentes e Karine Bertani

Nenhum comentário:

Postar um comentário