segunda-feira, 6 de abril de 2015

Frente Parlamentar do Esporte

Carlos Gomes participa de lançamento do colegiado no RS

Deputado defendeu consolidação do órgão como interlocutor da sociedade com o poder público

O deputado federal Carlos Gomes (PRB) participou, nesta segunda-feira (6), do lançamento estadual da Frente Parlamentar Mista do Esporte, na Assembleia Legislativa gaúcha. O fórum foi instalado nacionalmente na Câmara Federal em 26 de março pelo deputado federal João Derly (PcdoB/RS), com o objetivo de promover o debate em favor do esporte no Brasil.

Os integrantes acreditam que a proximidade dos Jogos Olímpicos não deve se firmar como oportunidade propícia apenas para a construção de obras, mas para a formação de uma cultura esportiva permanente.

Ao saudar a iniciativa, Carlos Gomes destacou que o órgão precisa consolidar-se como espaço de interlocução entre a Câmara Federal, o Ministério dos Esportes e a sociedade. “Há necessidade de estabelecer diálogo para ampliar o entendimento dos problemas, buscando soluções coletivas. Há questões urgentes a serem resolvidas, como é o caso das federações esportivas que, sem amparo, hoje estão impedidas de realizar suas ações por falta de um olhar atento do poder público ao esporte, em todas as suas modalidades”, lembrou o parlamentar.

O legado dos Jogos Olímpicos do próximo ano, a criação de uma política de incentivo ao esporte a ser instituída em todo o País e o financiamento para programas e projetos esportivos estarão na pauta da Frente Parlamentar Mista do Esporte nos próximos meses.



Jorn. Karine Bertani (MTB 9427) - Coordenação de Comunicação PRB/RS
Foto: Leonardo Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário