quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Atuação Parlamentar

PRB atua pela manutenção de ações de fiscalização do Inmetro no RS

Objetivo de parlamentares da sigla é não interromper produção industrial e serviços comerciais que dependem de controle de pesos e medidas para operar

A manutenção do convênio, por mais um ano, entre a Rede de Metrologia e Ensaios do Rio Grande do Sul com a Superintendência do Inmetro no Estado foi tema de audiência nesta quarta-feira (14), entre o deputado federal Carlos Gomes (PRB); o dirigente do Inmetro no RS, Eduardo Almeida, e o secretário-executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima.

“O objetivo é não interromper a produção industrial e os serviços comerciais que dependem da fiscalização de pesos e medidas para operar”, frisou Carlos Gomes. Superintendente do Inmetro em solo gaúcho, Eduardo Almeida destaca que entre os principais alvos de ação do controle prestado pela Rede de Metrologia e Ensaios do RS estão a verificação de balanças, bombas de gasolina, taxímetros e cronotacógrafos (instrumento que aponta a velocidade e a distância percorrida por um veículo). “Empresas como Randon, Guerra e Marcopolo poderiam ter problemas caso o convênio não fosse prorrogado”, alerta Almeida.

Também participaram do encontro o deputado estadual Sergio Peres (PRB); o vice-prefeito eleito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris (PRB) e o secretário-executivo da Controladoria-Geral da União, Vágner Rosário.


Por: Jorn. Jorge Fuentes (MTE 16063) - Câmara Federal
Foto: Leandro Raupp

Nenhum comentário:

Postar um comentário